Grupo Pão de Açúcar (GPA) contrata agência anglo-brasileira para aperfeiçoar a comunicação interna em sua rede de lojas

Agência Sherlock Digital utilizará metodologias britânicas para otimizar o fluxo de informações na comunicação interna da maior rede varejista do Brasil

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior rede varejista do Brasil e segunda da América Latina, anuncia a contratação da agência Sherlock Digital para prestar serviços de consultoria para apoiar a comunicação interna da sua rede de lojas, formada por mais de 2.100 pontos de venda. A agência anglo-brasileira será responsável pela elaboração do planejamento de comunicação, auditoria, soluções digitais e quadros de medição, bem como de uma série contínua de campanhas visando dar uma maior eficácia à comunicação interna entre as diretorias de negócios e os pontos de venda do GPA.

 

Encarregada de desenvolver uma estratégia de longo prazo para melhorar a eficiência na comunicação via e-mail, a Sherlock Digital atuará como uma equipe externa e de apoio à área de Comunicação Lojas do Grupo. A agência irá desenvolver ações e ferramentas que visam à diminuição da dependência do e-mail na comunicação interna, de modo a reduzir custos operacionais, melhorar a produtividade e gerar novas oportunidades de negócios.

 

Considerando a importância da comunicação interna às operações de negócios, estávamos procurando uma agência com credenciais de expertise de estratégia e de consultoria compatíveis com nossa empresa. A Sherlock Digital nos impressionou com a profundidade de sua compreensão de nossos objetivos de negócios, assim como pela clareza do seu pensamento sobre como devemos conduzir este processo de mudança cultural”, afirma Vivian Machado, coordenadora da área de Comunicação Lojas.

 

Viviane Cordeiro, sócia diretora da Sherlock Digital, explica que “o foco da agência é implementar soluções e processos digitais, por meio de campanhas multimídias, para criar uma nova cultura e compreensão da comunicação interna. Temos como objetivo mudar as percepções e a prática da utilização do e-mail para a comunicação da estratégia de negócios às lojas, conscientizando e engajando os envolvidos no processo”.

 

A capacidade de implementação da metodologia britânica de planejamento e mensuração de comunicação à realidade digital das empresas brasileiras foi um dos fatores decisivos na contratação da agência, diz Vivian Machado. “Vimos um grande diferencial em ter à nossa disposição a metodologia de planejamento e mensuração britânica, assim como uma equipe internacional que demonstra forte compreensão do tamanho e da complexidade do mercado brasileiro. A agência nos apresentou uma estratégia ousada e uma série convincente de campanhas e soluções que demonstraram claramente a capacidade de manter o Grupo Pão de Açúcar como uma empresa inovadora na área de comunicação interna.”

 

Unir as metodologias de comunicação britânica à criatividade brasileira está entre as inovações que a Sherlock Digital oferece às empresas do país, implementando as melhores práticas do mercado internacional nos processos de comunicação nacional. “Entendemos a necessidade de melhoria no processo de comunicação via e-mail do Grupo do Pão de Açúcar e buscamos por meio de nosso know-how criar ferramentas e processos de comunicação suficientes para fornecer uma melhoria que possa ser mantida em longo prazo. Muito além da ação, queremos garantir a aceitação genuína e o apoio de todos os colaboradores”, explica Viviane Cordeiro.

 

Sobre a Sherlock Digital
Fundada em 2013, com sede em Londres e São Paulo, a Sherlock Digital (www.sherlockdigital.net) apresenta uma maneira diferente de Consultoria de Comunicação Digital. A união da metodologia britânica de planejamento e mensuração de comunicação, trazida pela experiência de cada um membro da equipe permite oferecer aos clientes planejamento, insight e consultoria, soluções e serviços técnicos, além de gerenciamento e avaliação de campanhas. A Sherlock Digital combina experiências e expertises internacionais, trabalhando com uma grande variedade de empresas como companhias blue-chip, organizações globais para star-ups, instituições sociais a entidades de caridade.

Sobre o Grupo Pão de Açúcar
O GPA é o líder no segmento varejista do Brasil e opera com aproximadamente 1.500 lojas em 19 estados e no Distrito Federal. Com 51 centros de distribuição, sua atuação é sustentada por uma estrutura multi-formato, que permite atender às necessidades de consumidores de diferentes regiões e classes socioeconômicas com um equilíbrio entre supermercados (Pão de Açúcar e Extra Supermercado), hipermercados (Extra Hiper), lojas de produtos eletrônicos/eletrodomésticos (Ponto Frio e Casas Bahia), lojas de proximidade (Minimercado Extra), atacado de autosserviço (Assaí), postos de combustíveis, drogarias e operações de comércio eletrônico (Extra.com.br, PontoFrio.com, CasasBahia.com.br).

 

Para mais informações:

Rodrigo Thedim, Sherlock Digital
rodrigo@sherlockdigital.net

Skype: rtsilvado

 

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Trabalhos iniciados em Março/2014.